quinta-feira, 20 de maio de 2010

Possível discurso de posse de Zuleika Zimbábue para a presidência da Fundação Catarinense de Cultura



Possível discurso de posse de Zuleika Zimbábue para a presidência da Fundação Catarinense de Cultura. (eleita em enquete no site Sarcástico: http://www.alquimidia.org/sarcastico/index.php?mod=pagina&id=8675&grupo=93)

Meus queridos amigos; meus companheiros e companheiras; minhas senhoras, meus senhores; meu povo; minha gente; cidadãos e párias de Santa Catarina.

Quanta emoção! Quanto prazer! Quanta responsabilidade a mim devotada! Justo eu, que comecei tão de baixo: analfabeta e prostituída na zona portuária de Itajaí; mas venci! Subi! Cresci! E apareci! Hoje o que lhes dou, em troca de dinheiro, é arte! E a arte, faz parte!

Eu evoluí daqueles tempos brutos; daquelas trevas medievais, devassas e sexuadas.Como diria minha amiga Carmem Fossari: “é a magia do teatro”! Estou pronta! Não sou política! Não sou técnica! Sou mulher!

Quero garantir aos que devotaram em mim a sua confiança que:

- O balé clássico será abolido desse estado. E ainda pretendo instaurar uma séria investigação sobre as deformações físicas geradas em crianças carentes, participantes de “projetos sociais”, que submetem os seus desnutridos corpinhos a essa nefasta e ultrapassada prática, o balé.

- os atores e produtores da “grande mídia”, os chamados “globais”, terão de obedecer a uma tabela de custos três (03) vezes acima da tabela vigente para a classe local. Já esta sendo formado também, um “conselho deliberativo” que vai averiguar o currículo, bem como o talento desses proponentes que vem de cima.

- o teatro do CIC voltará a existir e o Pedro Ivo, será implodido, pois é muito feio.

- pessoas sem registro profissional sequer servirão cafezinho, na minha administração; com todo respeito aos que nos servem a mais brasileira das bebidas, depois da cachaça.

- os Centros Multi-uso do estado, serão demolidos e “por toda Santa Catarina” construiremos centros uno-uso: um teatro, um cinema ou uma casa de shows. Quer fazer evento empresarial, aluga um hotel!

- o show de calouros “La Gonga”, por acaso, de minha autoria, será o carro chefe de nossa vitrine cultural do estado. No 03 de junho próximo, por exemplo, teremos a ilustre presença de Margarida Baird, cantando. Essa sim é boa!

- não será mais tolerada na paisagem urbana da ilha, a chamada arte com azulejos em fachadas de prédios!

- Por fim, Márcia Mell deverá ser exilada do estado! Assim como Vera Fischer!

Estas, dentre muitas outras, são propostas concretas e de ação imediata na minha administração.

Quero lamentar também a impossibilidade de estabelecermos uma coligação com meu amigo Marco Vasques, segundo colocado nessa disputa; pois me foi confidenciado que o nobre concorrente é suscetível a surtos esquizofrênicos e tende a querer beijar todos na boca, após algumas cervejinhas.

Um último desejo, na verdade um pedido, é que eu possa tomar posse vestida de noiva; pois mandei fazer um vestido em 1982 e já perdi as esperanças de usá-lo num altar. E ele ainda me serve bem!

Mais uma vez, muito obrigado pela confiança. Prometo não desapontá-los! Para maiores informações acerca de meu caráter, vejam o vídeo “a dieta da sopa”, que mostra o meu simplório e honesto cotidiano.

http://www.youtube.com/watch?v=d1hEZksKXvA




“juntos chegaremos lá!”

Zuleika Zimbábue.

Recife, 20 de Maio de 2010.

3 comentários:

Malcon Bauer disse...

Grande discurso, e um maravilhoso plano de política cultural. Finalmente a cultura está nas mãos de alguém que entende do riscado. Meu voto foi seu, Zuzu, e não me arrependo!!!!

mmc & CRISE disse...

Apoiada! Faça tudo isso aí! E se precisar da "força nazi noturna" é nóise!

P.S.: Pôe a Évora de tua secretária!

mmc & CRISE disse...

Apoiada! Faça tudo isso aí! E se precisar da "força nazi noturna" é nóise!

P.S.: Pôe a Évora de tua secretária!